Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Craft - Vela de maçã/casca de fruta


Oi gente! 
Eu ia publicar isso depois, mas vi que muita gente gostou então decidi adiantar para essa semana.
Hoje vou mostrar para vocês como eu fiz essas velas ai em cima. A da direita, laranja com parafina roxa, cheeia de ervinhas, eu fiz com o pessoal do Projeto Roda do Ano, aliás um beijo pra vocês gente e vocês que estão lendo > curtam a page porque vale a pena <3
Enfim, a da direita é feita com mimosa/mexirica/pocan e e vou explicar como fazer a de maçã. Fiz de maçã porque, como eu imaginei, ficou lindo e também minha intuição gritou "maçã" na minha cabeça

Vamos precisar de:

- Uma maçã -fiz com uma pequena, mas depende de você
- Faca sem ponta
- Colher proporcional a maçã
- Forno
- Forminha
- Parafina/velas
- Apoio
- Itens extra (essências, ervas, enfim, itens decorativos)

Primeio cortamos a pontinha da maçã


Ai, use a face sem ponta -ai evita que vc rasgue a casca da maça- pra cortar o "grosso" do miolo.



Use a colher para tirar o resto do recheio, não tire tudoo ou a casca vai ficar muito sensível.


Depois de tirar o quanto você achar necessário, coloque a maçã na forminha -pode ser uma forma normal- e leve ao forno em 280º por 10 minutos. A tendência é que ela de uma desidratada, o suficiente pra que você possa secar a parte interna com guardanado.


Enquanto a maçã seca -ou tenta secar- você prepara a parafina. O processo é super simples : banho maria! Em 10 minutos de fogo alto -ou menos- a parafina ta derretida. Uma boa dica é cortar a vela e ficar rodando cada pedaço pra um lado pra soltar o pavio e você usar ele na vela nova.


Bom, ai deu o tempo certinho, você tirou a maçã -não noiei em 'MAS SERÁ QUE SECO?" porque ela não vai ficar 100%- ai você secou com guardanado a parte de dentro, colocou a parafina derretida dentro e...Ok, espere alguns minutos -uns 5- e coloque o pavio no centro com algum suporte em voltar pra você não perder o pavio.


Nesse momento que você coloca o que vai querer de diferente nela. Eu usei essência de Alfazema <3
Depois de 30 minutos mais ou menos sua vela está pronta!


Acessa fica assim:



Super linda e super amorzinho (manjadores manjarão)

É isso gente! Tem alguma ideia de como melhorar os tutorias? Comente! :D

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário